domingo, 29 de maio de 2011

Mackie com novos modelos de 16 e 22 canais na ProFX Mixer Series



A Mackie anunciou a adição de dois novos modelos à sua popular série ProFX Compact Effects Mixer, todas com os pré-amplificadores Mackie Premium, efeitos digitais RMFX de 32-bit, equalizadores gráficos de 7 bandas e interface de gravação estéreo USB já integrados. As novas mesas de mixagem ProFX16 e ProFX22, aumentam assim o número de canais disponíveis nos consoles compactos e com funcionalidades avançadas, agora com quatro modelos no total. Os dois novos modelos acrescentam ainda compressão dedicada em linha em todas as vias, tornando-os ideais para instalações de tamanho pequeno/médio, clubes, ou bandas que necessitem de um número de canais alargado para as suas atuações, a um preço muito em conta.
 
A linha de mesas de mixagem Mackie ProFX Compact Effects distingue-se no mercado pelos seus chassis robusto em aço, com laterais em plástico ABS e excelentes faders de 60mm, características que contribuem para transmitir de cara um aspecto profissional. A série aumenta agora o número de canais e funcionalidades como a compressão por via em ligação inline dedicada, com os modelos de 16 canais na ProFX16 e 22 canais na ProFX22, a somar às versões de 8 e 12 canais já existentes e que têm sensivelmente três ano de mercado. Estas novas mesas de mixagem da Mackie disponibilizam excelentes funcionalidades simplificando a utilização, sem necessidade de trazer agarradas unidades rack extra, o que é bastante conveniente para se fazer som ao vivo em pequenos espetáculos.

A qualidade dos pré-amplificadores das novas ProFX, com um headroom muito alto e um nível de ruído baixíssimo para esta classe de preços, é um dos mais fortes argumento ao mesmo tempo sendo complementada com medidores LED e faders de 60mm, iguais em todos os canais, que permitem controlar os níveis de uma forma simples. Cada canal conta com três bandas de equalização, contando ainda com uma unidade de efeitos digitais integrados RMFX (Running Man FX), criados especificamente para uso ao vivo, com 32 bit de resolução, existindo 16 efeitos já prontos para serem imediatamente utilizados. Também está presente uma unidade de equalização gráfica de sete bandas, na zona Master, que pode ser usada para equalizar FOH ou monitores.


A conexão USB integrada permite enviar um sinal estéreo do que se esteja passando nas saídas principais, permitindo assim a gravação direta em computador, ou então podemos receber um sinal digital vindo de um computador ou leitor deste tipo.


Tal como nas unidades anteriores ProFX de 8 e 12 canais, estas novas mesas têm uma construção extremamente robusta e proteção contra impactos. Além de aumentarem o número de canais, uma das novidades é que estas mesas ProFX16 e ProFX22 trazem um único potenciômetro de compressão, em montagem inline, ou seja, um por canal, como se fosse uma inserção direta, simplificando assim a tarefa de trabalhar as dinâmicas de cada canal.


“A linha ProFX sempre teve a ver com funcionalidade máxima”, diz Matt Redmon, responsável de produto da Mackie. “Agora com as novas ProFX16 e ProFX22, é possível que instalações que necessitam de mais canais trabalhem com estas mesas com a máxima facilidade. São muito simples de operar, soam muito bem e praticamente eliminam a necessidade de equipamentos externos que tornam tudo muito mais completo. São mesas ideais para qualquer uso, desde igrejas, clubes, salas de pequenas ou média dimensão, e obviamente para bandas, que podem assim conectar todos os seus instrumentos, ganhando a capacidade de dinâmicos por canal, para alem da equalização e efeitos”.



António Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário