Em 1962, o quarteto Arautos do Rei iniciou suas atividades no Brasil como parte integrante do minísterio evangelístico de A Voz da profecia. A música da primeira formação no País era apreciada e amada em todas as regiões, pois dava um toque especial à pregação falada.
Desde então, as músicas começaram a ser registradas em fitas magnéticas e LPs e passaram a ser adquiridas por pessoas de todo o território nacional. Surgia assim, ainda que despretensiosamente, o conceito de uma gravadora.
Durante as décadas de 1980 e 1990, outros cantores passaram a ser produzidos por A Voz da Profecia. Sonete, Fernando Iglesias, Josué de Castro e Rogério Reis juntaram-se ao quarteto Arautos do Rei na proclamação do evangelho.
Na virada do século XXI, A Voz da Profecia contratou novos cantores e grupos e passou a atuar como uma gravadora de fato, fortalecendo seu sistema de distribuição e priorizando ações de marketing.
Com isso, desde o ano 2000, Leonardo Gonçalves, Regina Mota, Art & Trio, Novo Tom, Melissa Barcelos, Vocal & Cia, Príscilla Gollub e outros cantores que o Brasil aprendeu a amar, tornaram-se parte do ministério de A Voz da Profecia.
Hoje, a gravadora que era conhecida como A Voz da Profecia ou VP se chama Novo Tempo e outros nomes agregam valor à lista de cantores: Alessandra Samadello, Grupo Nova Voz, Darlene Lima, Ronaldo Fagundes, Társis Iraídes, Quarteto Novo Tempo, Montano de Barros, Tia Cecéu, Felipe Valente, Grupo Cristal, Rafaela Pinho, Ana Beatriz, Tom de Vida, Anderson Ramos, Expressão Vocal, Melissa Barcelos, Marco Lamarques, Júnia Mesquita, Prisma Brasil, Quarteto Vox, Novo Tom e Iveline. Muitos outros estão chegando e são bem vindos à família Novo Tempo.
Em 2004, a Gravadora começou um trabalho mais ousado de divulgação na área de marketing. Fez parte da estratégia a utilização de mídias evangélisticas: revistas, sites, e-mail, marketing, rádios e TVs. Também passou-se a utilizar o slogan: “Se a música toca o seu coração, a gravadora é Novo Tempo”, numa alusão à mensagem da Bíblia que transforma vidas. O slogan também tem o objetivo de passar a idéia de que não se promove apenas o entretenimento como a música secular, mas também o desenvolvimento do ser humanno em todos os aspectos do “ser” (físico, mental e espiritual – 1 Tessalonicenses 5:23).
Está presente em praticamente todo o Brasil atráves de represenantes que distribuem seus produtos nas lojas evangélicas. Os clientes também podem adquirir seus produtos nas lojas evangélicas. Os clientes também podem adquirir seus materias pela Loja Virtual (www.novotempo.com.br) ou pelo atendimento personalizado no 0300 – 789 -1111.
Até o momento, a Gravadora Novo Tempo realizou mais de cem projetos para cumprir com sua principal missão: fazer com que as pessoas ouçam Jesus através da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário