segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sistema de mixagem digital pode expandir a até 48 entradas


O novo sistema de mixagem GLD da Allen & Heath é baseado na série de consoles digitais iLive, e traz como características principais a escalabilidade e o preço acessível, além de integrar funcionalidades que facilitam a operação pelo usuário. O sistema padrão começa pelo GLD 32, com 28 entradas para microfone e pode ser expandido com entradas e saídas adicionais para chegar até 48 entradas (sendo 44 para microfone).

O centro do sistema é o console GLD-80, que possui 48 canais de entrada, 8 retornos estéreo, 30 buses configuráveis, 20 canais de processamento de mixagem e efeitos da série iLive. O GLD-80 pode ser usado em conjunto com diferentes configurações de racks de conexões de entrada e saída para se montar sistemas de 28, 36 ou 44 entradas de microfone. Desta forma, pode-se usar os racks AR2412 (24 entradas e 12 saídas) sozinho ou junto com até mais dois racks de expansão AR84 (8 entradas e 4 saídas). No próprio console há 4 entradas XLR (mic/linha), 4 saídas XLR (linha), 4 entradas RCA, 2 saídas RCA e também saídas digitais nos padrões SPDIF e AES3. A conexão digital entre console e racks é efetuada com um cabo do tipo Cat5 (até 120m de comprimento), usando o protocolo dSNAKE da Allen & Heath. Este protocolo também permite o controle remoto dos pré-amplificadores que ficam nos racks e suas configurações de ganho podem ser memorizadas nas cenas salvas no console. O rack AR2412 também possui uma conexão para sistemas de monitoração pessoal.


O console GLD-80 possui uma seção de controle dos canais no estilo analógico, integrada à uma tela colorida de 8.4", sensível ao toque. É possível configurar o arranjo de canais de entrada nos strips de faders do console. São 20 strips, organizados em 4 layers, sendo que cada strip possui um fader motorizado de 100 mm, um pequeno display LCD que mostra o nome do canal com uma cor definida pelo usuário, e ainda um encoder rotativo que permite acesso imediato aos parâmetros de ganho, pan e mandadas auxiliares e de efeito. 

Cada canal de entrada possui filtro HPF (20 Hz a 2 kHz), gate, compressor, EQ paramétrico de quatro bandas e delay (até 85 ms). Já os canais de Aux, Groups e Main possuem compressor, EQ paramétrico, EQ gráfico (28 bandas) e delay. O sistema utiliza conversores AD e DA de 24 bits, com taxa de amostragem de 48 kHz. A latência interna do sistema é de 1.49 ms. 

É possível gravar e reproduzir áudio estéreo no GLD usando uma memória USB (pendrive). Também é possível usar as placas opcionais do padrão iLive para a transferência de áudio digital através dos protocolos Dante, MADI, EtherSound e ACE (Allen & Heath), o que permite realizar gravação e reprodução multicanal, splits digitais de FOH para monitor, assim como conectar aos sistemas iLive.

Características principais:
  • 20 faders x 4 layers
  • 48 canais de entrada em 30 buses (Aux, Group, Matrix, Main, FX Send)
  • 20 mixes de saída
  • 8 processadores de efeito estéreo
  • Tela colorida de 8.4", sensível ao toque
  • Ajustes de ganho dos pré-amps em passos de 1 dB, memorizáveis nas cenas
  • HPF, gate, compressor, EQ paramétrico e delay em todos os canais de entrada
  • Compressor, EQ paramétrico, EQ gráfico e delay em todas as saídas
  • Mixagens de saída: LR, None, (só monitor), LR+M (soma), LR+M (bus), LCR
  • 16 grupos de DCA / mute
  • Funções de talkback, RTA e gerador de sinais
  • Conexões de MIDI In/Out e Ethernet
  • Compatível com sistema AviomTM para monitoração pessoal
  • Memórias de cenas e bibliotecas
  • Dimensões (LxPxA): 76 x 58 x 16 cm
  • Peso: 21 kg
Mais informações: Allen & Heath
Distribuidor no Brasil: Teleponto


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